Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PT lança vídeo chamando oposição de 'traidores da democracia' por anistia a Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O PT lançou mais um vídeo nas redes sociais, desta vez com o lema "Defenda o Brasil, diga não aos traidores". A publicação desta quarta-feira, 23, faz críticas aos defensores da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, e aos "super-ricos que nunca querem pagar a conta", que constam no plano do governo de mudanças na tributação.

O vídeo produzido com o uso de inteligência artificial compara o Brasil a um "grande navio" e alerta para o risco de "jogar milhões ao fundo só para o ex-capitão se salvar". A cena é acompanhada pela imagem de um rosto que se assemelha ao de Jair Bolsonaro. "Defenda o Brasil. Diga NÃO aos traidores da democracia", diz a legenda da publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 18 de julho e cumpre medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições na comunicação com outros investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A decisão judicial se baseia na avaliação de que o ex-presidente e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive atualmente nos Estados Unidos, teriam cometido crimes como coação no curso do processo, ao tentar pressionar o STF por meio de sanções impostas pelo governo norte-americano. O objetivo seria interferir na ação penal a que Bolsonaro responde pelo plano golpista.

Além disso, o vídeo do PT também retoma a campanha que defende o aumento da cobrança de impostos de pessoas de alta renda, os "super-ricos". Neste novo vídeo, o partido menciona "os bilionários que sempre acham que vão se salvar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Enquanto o povo luta para manter o navio, bolsonaristas tentam afundá-lo para salvar o inelegível e blindar os super-ricos que nunca querem pagar a conta", diz a legenda da publicação.

O governo Lula tem defendido propostas de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e isenção do Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil. Nas campanhas, o governo federal argumenta que não está aumentando impostos, mas fazendo "justiça tributária".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline