Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
REDES SOCIAIS

PT lança campanha em defesa da primeira-dama: 'Estou com Janja'

"A primeira-dama Janja tem se posicionado com firmeza por um ambiente digital mais seguro", diz o partido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PT lança campanha em defesa da primeira-dama: 'Estou com Janja'
Autor A primeira dama do Brasil, Janja Lula da Silva - Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, na última quinta-feira, 22, uma campanha nas redes sociais em defesa da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que tem sido alvo de críticas após uma fala sobre regulamentação das redes sociais durante reunião com o líder chinês Xi Jinping, da qual participou ao lado do presidente. "Estou com Janja" é o slogan da ação promovida pelos petistas nas redes.

-LEIA MAIS: Lula concede a Janja principal honraria por mérito cultural do País

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A primeira-dama Janja tem se posicionado com firmeza por um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, as maiores vítimas dos crimes virtuais", declara o partido. A publicação do PT no X (Twitter) com a hashtag da camapnha já atingiu mais de 23 mil visualizações. A foto também foi publicada no Instagram do partido.

A publicação faz referência ao projeto de Janja de regulamentação das redes sociais, e no combate ao cyberbullying. A campanha da primeira-dama contou com apoio da primeira-dama da França, Bridget Macron, que gravou um vídeo direcionado ao povo brasileiro sobre o tema.

Em nota oficial, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, deputado Reimont (PT-RJ), manifestou, em nome do Partido dos Trabalhadores, apoio à primeira-dama, afirmando que ela "está certíssima".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Até protocolarmente, é função da primeira-dama do país se envolver em ações sociais e iniciativas de interesse público. E a regulação digital é de alto interesse público. Precisamos discutir o dano que o descontrole do espaço digital vem causando às pessoas, famílias e sociedade. E isso exige o engajamento de todos", diz a nota publicada na quarta-feira, 21.

Críticas à Janja

Segundo relatos obtidos pelo portal G1, Janja pediu a palavra durante a reunião e constrangeu as autoridades estrangeiras ao falar sobre o TikTok, plataforma chinesa. A fala gerou repercussão negativa e a primeira-dama foi alvo de diversas críticas nas redes sociais e na mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Janja negou que tenha causado mal-estar na reunião e afirmou ter avaliado o teor da declaração antes de dizê-la aos presentes. "Quer dizer que eu não posso falar? Eu não sou um biscuit de porcelana. Eu não vou num jantar só para acompanhar meu marido. E ele nunca disse 'não fale, fique quieta'", disse Janja, em entrevista à Folha de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, 23.

Diante das críticas, o presidente Luís Inácio Lula da Silva defendeu a primeira-dama alegando que foi ele quem fez o pedido a Xi Jinping.

"A Janja pediu a palavra para explicar o que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e as crianças. Foi só isso", diz Lula. "Foi uma coisa normal e ele vai mandar uma pessoa. Isso que importa."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não sei porque alguém achou que isso era novidade e foi falar para imprensa. A pergunta foi minha e eu não me senti incomodado. O fato de a minha mulher pedir a palavra é porque ela não é cidadã de segunda classe, entende mais de rede digital do que eu", concluiu Lula.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline