Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PT faz evento com a presença de Lula para discutir estratégias e alianças para eleições

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne desta sexta-feira, 1º, até domingo, dia 3, em Brasília, para discutir a conjuntura nacional e internacional da sigla, organização partidária e a tática eleitoral e política de alianças para as eleições de 2026. O último dia do evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a posse oficial do novo presidente do PT, Edinho Silva.

O partido pretende discutir e definir diretrizes e estratégias para temas como economia, industrialização e desenvolvimento do Brasil, além de mudanças no mundo do trabalho e urgências climáticas e desafios da comunicação popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O 17º Encontro Nacional do PT terá a participação de cerca de 1.000 delegados de todos os Estados do Brasil, eleitos em seus respectivos diretórios. Além disso, o evento deve contar com lideranças nacionais, ministros, parlamentares, presidentes estaduais do PT e dirigentes nacionais.

Ao final do evento, o partido deve concluir e aprovar um documento que vai orientar a nova gestão petista, sob comando de Edinho Silva, além de conduzir a possível candidatura de Lula à reeleição em 2026.

O encontro ocorre logo após a eleição interna deste ano, chamada de Processo de Eleição Direta (PED), a maior da história, com aproximadamente 550 mil votos de filiados em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro da Comunicação Social no governo Dilma Rousseff, venceu o pleito com 378 mil votos, ou 73,1% do total.

A tendência predominante do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), saiu novamente triunfante com a tese "Derrotar a extrema direita e avançar na construção de um novo Brasil".

O novo presidente do PT terá como desafio ajudar Lula a se reeleger na Presidência da República, aos 80 anos de idade, enquanto a sigla tenta renovar suas lideranças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline