Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PT está convocando mobilizações em todos os Estados para o 7 de Setembro, diz Edinho Silva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo 7 de Setembro, de acordo com resolução aprovada pela Direção Nacional. A confirmação foi realizada pelo presidente da legenda, Edinho Silva, que destacou a defesa da soberania nacional e o combate a privilégios como os pilares centrais dos atos. "Estamos convocando um ato de 7 de Setembro nacional, em todos os Estados", declarou Edinho. "Cada Estado vai organizar seus atos", completou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os atos também devem apoiar as iniciativas do governo Lula voltadas para a justiça social, de acordo com o presidente do partido. "O 7 de setembro é para que a gente apoie as iniciativas no Brasil para combater privilégios e construir um país mais justo", disse Edinho.

Sobre a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Edinho Silva disse não conhecer a agenda detalhada do chefe do Executivo, mas manifestou confiança: "Acredito que ele vá participar das atividades oficiais do governo brasileiro."

publicidade

O presidente do PT afirmou que a resolução do partido tem como objetivo mobilizar a sociedade em defesa da soberania do País, especialmente diante de discussões internacionais sobre temas sensíveis, como a participação do Brasil nos Brics e a exploração de recursos naturais. "Não podemos permitir que Brasil seja retaliado por participar dos Brics. Não podemos admitir que a gente debata de joelhos o que vamos fazer com nossas terras raras", afirmou. "Podemos negociar, mas de forma soberana, enquanto país que tem povo soberano."

A mobilização está sendo articulada com outras forças políticas, explicou o presidente do PT. "Estamos dialogando com os partidos progressistas", concluiu o presidente do PT, sinalizando a formação de uma frente ampla para as manifestações do Dia da Independência.

A resolução aprovada pelo partido também indica apoio à realização da COP 30 no Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline