Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Presidente e vice provocam Tarcísio por 'chapeuzinho' MAGA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que responsabilizou a gestão petista pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar as importações brasileiras em 50%.

Em entrevista concedida à TV Record, nesta quinta-feira, 10, Lula lembrou que Tarcísio publicou vídeo usando um boné com o slogan trumpista "Make America Great Again", quando o americano tomou posse, em janeiro. "Grande dia", declarou o governador de São Paulo na época.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Agora, eu vou te contar uma coisa: os loucos que governaram esse país não voltam mais", disse o presidente, se referindo ao seu antecessor no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL). "O senhor Tarcísio não vai tentar esconder o chapeuzinho do Trump, não. Pode ficar mostrando para a gente saber quem você é. Está cheio de lobo em pele de carneiro", declarou Lula na entrevista.

Procurado pelo Estadão, o Palácio dos Bandeirantes não havia se posicionado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), por sua vez, afirmou ontem que o governador colocou o boné com a frase da campanha do presidente dos Estados Unidos e comanda o Estado que vai ser mais afetado pelo tarifaço imposto ao Brasil.

publicidade

"O que ele (Tarcísio) fez foi colocar o boné do Trump e, na realidade, a maior vítima das tarifas é a economia paulista", disse Alckmin em entrevista à rádio CBN. O vice-presidente citou como exemplos a Embraer e os setores de siderurgia, metalurgia, suco de laranja, carnes e cafés.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline