Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Prefeitura de SP: veja candidatos e regras do debate do 'Estadão'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta quarta-feira, 14, o Estadão promove o debate entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O evento vai começar às 10h no Teatro FAAP, em Higienópolis, na região central, e será transmitido ao vivo nos canais digitais de seus organizadores.

Quem vai participar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O debate vai contar com a participação dos seis principais candidatos, selecionados com base nas pesquisas eleitorais mais recentes e na representatividade no Congresso Nacional. Estão confirmados: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o jornalista José Luiz Datena (PSDB), a economista Marina Helena (Novo), o influenciador Pablo Marçal (PRTB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Como será o debate

Inspirado no formato do vodcast Dois Pontos, do Estadão, apresentado por Roseann Kennedy, que também será a mediadora, o debate será dividido em cinco blocos, com temas de grande interesse do eleitorado. Os temas serão sorteados no início de cada bloco e serão extraídos da Agenda SP, conjunto de temas cruciais para o desenvolvimento da cidade de São Paulo, como educação, transporte, economia, meio ambiente, urbanismo, revitalização do centro e segurança pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as regras

Cada bloco vai contar com a presença de um convidado que também fará perguntas sobre o tema em discussão. Os seis candidatos serão organizados em três duplas, que mudarão a cada bloco para garantir que todos debatam entre si. A mediadora vai fazer a primeira pergunta de cada bloco, e os convidados farão as seguintes.

A pergunta inicial terá 30 segundos, e cada candidato terá até 1 minuto para responder. Durante o confronto em duplas, os candidatos terão 30 segundos para formular perguntas e 1 minuto para responder, com direito a réplica de 30 segundos. Se um candidato não utilizar todo o tempo disponível, ele poderá acumular o saldo para a última resposta do bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos blocos 1, 2 e 3, dois candidatos responderão a perguntas do público, previamente gravadas e exibidas em um telão. Essas perguntas terão 30 segundos, com resposta de até 1 minuto.

Caso algum candidato se sinta ofendido por injúria, calúnia ou difamação, poderá solicitar direito de resposta, que será concedido por 30 segundos, desde que aprovado pela direção do debate, com apoio da Consultoria Jurídica. Se o pedido for aceito, o direito de resposta será exercido no mesmo bloco.

Onde assistir o debate

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Debate Estadão/Terra/FAAP no 1º turno

Quando: quarta-feira, 14, a partir das 10h.

Onde: acompanhe no site do Estadão e no nosso canal no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV