MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeitos brasileiros saem de Israel, chegam à Jordânia e vão embarcar de volta ao País

Os prefeitos brasileiros que estavam em Israel foram transferidos na manhã desta segunda-feira, 16, para a Jordânia. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo a entidade, a comitiva de representantes municipais está em deslocame

Juliano Galisi (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliano Galisi (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2025, 11:17:00 Editado em 16.06.2025, 11:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os prefeitos brasileiros que estavam em Israel foram transferidos na manhã desta segunda-feira, 16, para a Jordânia. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo a entidade, a comitiva de representantes municipais está em deslocamento para um local onde embarcarão em um voo de retorno ao Brasil.

continua após publicidade

De acordo com o tesoureiro da confederação, Nélio Aguiar, integrante do grupo, a comitiva ultrapassou por ônibus a fronteira. Por questões de segurança, detalhes sobre o horário e o trajeto da comitiva não haviam sido divulgados previamente.

Em 8 de junho, uma comitiva de prefeitos, vices e secretários municipais viajou a Israel, a convite do país, para um evento de inovação em segurança pública. Durante a viagem, na noite de quinta-feira, 12, teve início um conflito por mísseis entre Israel e Irã. Desde então, os gestores brasileiros foram obrigados a permanecer em bunkers.

continua após publicidade

Entre os representantes de cidades brasileiras, estão Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte (MG); Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa (PB); Claudia Lira (Avante), vice-prefeita de Goiânia (GO); Johnny Maycon (PL), prefeito de Nova Friburgo (RJ); Nélio Aguiar, ex-prefeito de Santarém (PA) e tesoureiro da CNM; Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé (RJ); e Vanderlei Pelizer (PL), vice-prefeito de Uberlândia (MG).

A ação de resgate às autoridades brasileiras foi intermediada pela CNM, pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Palácio do Planalto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos brasileiros saem de Israel, chegam à Jordânia e vão embarcar de volta ao País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!