Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
PSD

Pré-candidato, Romanelli cita Beto Preto como outro nome ao Senado

O deputado manifestou sua intenção de concorrer a uma vaga no Senado e disse que o partido tem outros bons nomes que podem entrar na disputa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto, secretário de Estado da Saúde
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Beto Preto, secretário de Estado da Saúde

O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do PSD na Assembleia Legislativa, citou Beto Preto, deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Saúde, como um possível nome a disputar a uma vaga no Senado, tanto para uma provável eleição suplementar neste ano, em caso de cassação de Sérgio Moro (União Brasil, quanto para as eleições de 2026, quando duas vagas estarão na disputa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A declaração foi dada durante entrevista nesta quinta-feira (10) à Rádio Graúna FM, de Cornélio Procópio. Romanelli disse sua intenção de concorrer ao Senado, mas também citou o secretário Beto Preto e o 1º secretário do legislativo, o deputado Alexandre Curi, que fazem parte do partido. “Nós temos que eleger um senador com outro perfil, que esteja mais presente nas cidades. Não dá para eleger um senador que representa exclusivamente o próprio umbigo. Que acha que ganhou a eleição e não tem que dar satisfação para ninguém”, disse.

-LEIA MAIS: MT responde pedido de Beto Preto para melhorias na BR-369

publicidade

O deputado citou mais seis pré-canditados: o deputado federal Ricardo Barros, secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços; a deputado federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT; o deputado federal Zeca Dirceu (PT); e os ex-senadores Alvaro Dias (Podemos) e Roberto Requião (PT).

Junto com os oito já apontados: Romanelli, Beto Preto, Alexandre Curi, Ricardo Barros, Gleisi, Zeca Dirceu, Alvaro e Requião – soma-se mais cinco pré-candidatos: os deputados Felipe Francischini (União Brasil) e Giacobo (PL); o ex-deputado Paulo Martins (PL); e os empresários Marcelo Almeida (sem partido) e Wilson Picler (MDB).

“Se houver eleição suplementar, vamos ter muitas candidaturas. Eu entendo que a participação de mais candidatos é importante porque vai qualificar a discussão. Ela vai qualificar o perfil do que de quem o Paraná quer em Brasília para cuidar dos interesses do estado”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline