Políticas para juventude seguem prioridade para Moisés Tavares
Em segundo mandato, líder do prefeito na Câmara de Apucarana abre série de entrevistas com vereadores
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Antes oposição e agora líder do prefeito na Câmara, o vereador Moisés Tavares (PP) afirma que vai priorizar em seu segundo mandato os mesmos pontos que defendeu nos últimos quatro anos: papel de fiscalização e as políticas voltadas à juventude. O vereador fez uma avaliação dos primeiros seis meses de trabalho em 2025. A entrevista integra a série especial promovida pelo TNOnline e pelo jornal Tribuna do Norte com os parlamentares que compõem a 19ª Legislatura da Câmara de Apucarana.
-LEIA MAIS: Funcionária do lar é flagrada furtando R$ 30 mil da casa onde trabalha
Moisés destacou a renovação significativa na Câmara e os desafios dessa nova composição. “Mais de 70% da Casa foi renovada. Isso traz sangue novo, gente com vontade de trabalhar, mas também exige equilíbrio e maturidade para organizar o trabalho ao longo dos quatro anos”, afirmou.
Como líder do prefeito Rodolfo Mota no Legislativo, Moisés ocupa posição de destaque e diz que, apesar do alinhamento com a nova gestão, mantém independência. “No mandato passado fui oposição com coerência. Agora, como líder do governo, o diálogo é mais aberto e conseguimos resolver questões com mais agilidade, mas isso não elimina a função de fiscalizar”, ressaltou.
Entre os temas de atuação, Moisés continua priorizando as políticas voltadas à juventude, área em que atua há mais de duas décadas. “A juventude é solução e inspiração. Ela transforma comunidades e ajuda a reconstruir a política com mais verdade e energia”, declarou.
Entre os projetos aprovados neste primeiro semestre, o vereador destacou o Banco de Serviços Voluntários, de sua autoria e aprovado por unanimidade. A proposta prevê a criação de um cadastro online de entidades sociais e voluntários, para aproximar quem quer ajudar de quem precisa. “Há muitas pessoas com tempo e talento para doar e entidades que precisam de apoio. Queremos fortalecer essa ponte”, explica.
Na saúde, ele defende maior uso da tecnologia para agilizar o sistema e valoriza os mutirões realizados aos fins de semana. Também celebrou a reabertura do Pronto Atendimento Infantil até as 22h e já articula a implantação de uma segunda unidade de pronto atendimento.
O vereador também enfatizou que muitas soluções para os problemas do município dependem de recursos externos, vindos do governo estadual, federal ou de emendas parlamentares. “Temos que lembrar os deputados: se querem votos aqui, precisam deixar recursos aqui. Grandes projetos exigem grandes investimentos”, disse. “É preciso colocar o projeto debaixo do braço e ir a Curitiba e Brasília, com coragem e sem vergonha de pedir”, acrescenta.
Ao comentar o cenário político, criticou a polarização e reforçou a importância de manter o foco nas demandas da cidade. “A população não quer saber se sou de direita ou esquerda. Quer saber onde está a solução para o seu problema. Apucarana precisa de união, não de picuinhas políticas”, comenta.
Por fim, deixou um recado direto: “Temos que nos incomodar mais do que nos acomodar. Se alguém desanimar, o lugar dela não é no poder público. Estou muito disposto, muito animado. Vamos fazer um mandato pra valer”.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline