Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PL deve apoiar nome às presidências do Congresso que defenda PEC da Anistia, diz Valdemar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira, 17, que o nome referendado pela legenda à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado deve assumir apoio à PEC da Anistia.

"Não tenha dúvida disso", afirmou Valdemar à CNN Brasil, ao ser questionado sobre se o PL, na sucessão à presidência das duas casas do Congresso, vai declarar apoio aos candidatos favoráveis à PEC da Anistia. "Mas esse é um assunto difícil, porque ele candidato vai assumir que apoia a PEC, agora nós temos que convencer na Câmara os deputados a votarem", complementou. Em outro momento da entrevista, o ex-deputado não fala só do apoio, mas também de os futuros chefes da Casa Alta e Casa Baixa do Legislativo incluírem ex-presidente Jair Bolsonaro na PEC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente do PL disse ainda que a inelegibilidade de Bolsonaro será revertida e lembrou que ninguém imaginaria que Luiz Inácio Lula da Silva poderia disputar novamente o cargo de presidente da República. "Vamos lutar para incluir Bolsonaro" na PEC da Anistia, afirmou Valdemar, complementando que, para tornar o ex presidente elegível outra vez, o caminho pelo Congresso é mais "fácil" do que pela Justiça - apesar de admitir ser possível por esse modo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline