Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

PL afirma que urgência de projeto da anistia está na pauta da Câmara desta quarta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Partido Liberal (PL) afirmou em publicação no X (antigo Twitter) no fim da tarde desta quarta-feira, 17, que o pedido de urgência na tramitação do projeto de anistia está na pauta da Câmara dos Deputados. A reunião de líderes que definirá se a urgência entrará na agenda do dia ainda ocorrerá nesta quarta, com previsão para as 19h. Após a publicação da página oficial do partido, vários parlamentares bolsonaristas passaram a publicar "anistia já!" em suas redes sociais.

Em sinalização no sentido de pautar a urgência, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou na tarde desta quarta que o projeto de lei que concede a anistia ampla e irrestrita aos envolvidos no 8 de Janeiro seja separado de outros projetos com esse teor. Após ser separado, Motta determina que o texto vá para apreciação do plenário, siga em regime ordinário e seja analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O PL 2.162/23, de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), "concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei". Não há ainda, entretanto, definição pública sobre qual o texto que será pleiteado pela oposição para avançar na Casa. O objetivo central dos opositores é que a medida beneficie o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a mais de 27 anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por golpe de Estado e outros quatro crimes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline