PF cumpre 10 mandados de prisão domiciliar contra condenados por golpe
Medica acontece um dia após tentativa de fuga de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Federal (PF) cumpre, neste sábado (27), 10 mandados de prisão domiciliar contra condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na tentativa de golpe de Estado. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes e atingem, majoritariamente, militares e ex-assessores do governo anterior.
-LEIA MAIS: Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é entregue à Polícia Federal
A determinação de Moraes ocorre em um contexto de recrudescimento das ações judiciais, apenas um dia após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Vasques foi detido no Paraguai ao tentar fugir para El Salvador utilizando documentos falsos.
Entre os nomes visados pela operação deste sábado estão oficiais de alta patente do Exército e ex-integrantes do governo. Segundo apuração, a lista inclui:
- Filipe Martins: Ex-assessor da Presidência da República;
- Marília Alencar: Ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça;
- Oficiais do Exército: Coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto e Fabrício Moreira de Bastos; Tenentes-coronéis Guilherme Marques Almeida e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros; Major da reserva Ângelo Denicoli e o Subtenente Giancarlo Rodrigues.
Além do recolhimento domiciliar, os investigados estarão sujeitos ao uso de tornozeleira eletrônica e à suspensão imediata do porte de arma de fogo. O ministro Alexandre de Moraes também determinou:
- Entrega de passaportes;
- Proibição do uso de redes sociais;
- Proibição de receber visitas;
- Vedação de contato com outros investigados.
As diligências estão sendo realizadas no Distrito Federal e em mais sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia e Tocantins. A operação conta com o apoio do Exército Brasileiro para o cumprimento de parte dos mandados.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline