Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula nas eleições de 2026

Pesquisa contratada pelo PL mostra que, caso as eleições presidenciais de 2026 fossem realizadas hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula nas eleições de 2026
Autor Pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (18) - Foto: Rovena Rosa/Tomaz Silva/Agência Brasil

Mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Palácio do Planalto, caso as eleições presidenciais de 2026 fossem realizadas hoje, mostra levantamento divulgado nesta terça-feira, 18, pelo Instituto Paraná Pesquisas.

No primeiro turno, em um dos cenários testados, Bolsonaro aparece com 36% contra 33,8% de Lula, dentro da margem de erro de 2,2 pontos porcentuais. E no segundo turno, venceria o pleito por 45,1% contra 40,2%. A pesquisa foi contratada pelo PL, após o Datafolha mostrar, na última sexta-feira, 14, a pior avaliação do petista em todos os seus mandatos, com a aprovação caindo de 35% para 24%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Bolsonaro grava vídeo convocando brasileiros para ato contra Lula

Os resultados que mostram a vantagem de Bolsonaro foram feitos no cenário estimulado, quando é apresentada ao entrevistado uma lista de possíveis presidenciáveis. Nessa mostra com Lula e Bolsonaro, foram testados também outros possíveis candidatos: Ciro Gomes (PDT) ficou com 7,7% das intenções de voto, seguido pelo cantor Gusttavo Lima, com 5,1%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), aparece com 2,7%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 2,7% e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 1,1%

No cenário de segundo turno, no qual Bolsonaro venceria o presidente Lula, se as eleições fossem hoje, 10,7% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo e 4% não souberam responder. A pesquisa foi feita com 2.010 entrevistados, de forma presencial, nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 13 e 16 de fevereiro deste ano. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e a confiança de 95%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline