Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Paraná Pesquisas: se eleição fosse hoje, Nunes venceria Boulos por 46% a 39%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Se o segundo turno das eleições municipais fosse hoje, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria o pleito contra seu principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). O levantamento divulgado nesta terça-feira, 19, pelo instituto Paraná Pesquisas, aponta que Nunes teria 46% dos votos, contra 39,1% de Boulos.

A pesquisa foi feita com 1.350 eleitores, entre os dias 13 e 18 de março. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SP-05177/2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em um eventual segundo turno sem Boulos, Nunes vence a deputada federal Tabata Amaral (PSB) por 48,4% contra 30%. Entre Boulos e Tabata, a vitória seria do deputado do PSOL, por 43,3% a 34,3%.

A pesquisa também apresentou dois cenários estimulados aos entrevistados, quando os nomes dos pré-candidatos são informados durante o questionário. No cenário com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), Nunes tem 32% das intenções de voto e Boulos, 30,1%. Tabata aparece na sequência, com 9,6%. Marina Helena (Novo) tem 5,9%; Kim, 5,7%; e Altino Prazeres (PSTU), 1%.

No cenário sem Kim, Nunes tem 34,3%; Boulos, 30,6%; Tabata, 10,5%; Marina Helena, 6,3%; e Altino, 1,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No levantamento espontâneo, sem a apresentação dos nomes dos pré-candidatos, as intenções de voto em Nunes dobraram desde dezembro de 2023. Naquele mês, 4,9% dos entrevistados votariam nele se as eleições fossem naquele momento, enquanto agora, em março de 2024, esse número é de 10,7%. Em Boulos, eram 7,6% em dezembro, e 9% agora. Tabata aparece em terceiro lugar, com 1,2% das intenções de voto em março. Em dezembro, era 0,8%.

Os entrevistados também responderam em quem votariam "com certeza", "de jeito nenhum" e em quem "poderiam votar". Entre os três primeiros colocados na pesquisa, Boulos aparece com maior índice de rejeição, com 37%, seguido de Tabata, com 29,9%, e do atual prefeito, com 29,7%.

A deputada é quem tem maior percentual de quem considera a possibilidade do voto nela, com 57,9%, e também o maior número de quem "não a conhece suficiente para opinar", com 6,1% dos entrevistados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV