Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Pacheco elogia Moraes e diz que ministro agiu com 'muita firmeza' em 2022

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, momentos antes de o magistrado publicar a decisão que mandou suspender as atividades da rede social X (ex-Twitter) no Brasil.

Pacheco disse que Moraes agiu com "muita firmeza" e "grande vigor" durante as eleições de 2022 enquanto era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de não se referir à decisão do ministro do STF envolvendo a rede social, o "timing" da fala de Pacheco chamou a atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A declaração foi dada durante a entrega do Colar do Mérito do Ministério Público de São Paulo a Moraes. O ministro foi promotor de Justiça do MP-SP de 1991 a 2002, quando deixou o cargo para assumir a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Pacheco ressaltou que Moraes adquiriu, ao longo dos anos, uma "notoriedade como doutrinador de Direito Constitucional" e que "o destino acabou nos unindo, eu como chefe do Poder Legislativo, e o ministro Alexandre como presidente do TSE, em um momento muito difícil e agudo da nação, em que se exigia muita ponderação, diálogo, mas também muita firmeza para afirmação da democracia".

"Pude testemunhar o grande vigor e a importância que teve o ministro Alexandre de Moraes à frente do TSE em um momento de muitas dificuldades, em que a nossa democracia correu sérios riscos, isso é inegável", completou Pacheco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de Moraes contra a rede social X veio por volta das 16h50 desta sexta-feira, 30. O ministro mandou suspender o X no Brasil após o dono da rede social, Elon Musk, fechar o escritório da plataforma no Brasil e se negar a indicar um representante da plataforma para responder a intimações na Justiça brasileira.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV