Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
RELIGIÃO

Nunes encontra Papa Leão XIV no Vaticano e pede bênção para SP

Na ocasião, o prefeito levou presentes ao pontífice e pediu que ele abençoasse a cidade e os cidadãos paulistanos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nunes encontra Papa Leão XIV no Vaticano e pede bênção para SP
Autor Foto por Divulgação/Prefeitura de São Paulo - Nunes se reuniu com o Papa após o Jubileu dos Bispos

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) se encontrou nesta quarta-feira (25), com o Papa Leão XIV, no Vaticano. Na ocasião, o prefeito levou presentes ao pontífice e pediu que ele abençoasse a cidade e os cidadãos paulistanos, ressaltando que São Paulo é uma cidade "muito católica".

Nunes se reuniu com o Papa após o Jubileu dos Bispos, em Roma, que reuniu autoridades católicas de todo o mundo. Na ocasião, o prefeito presenteou o Santo Padre com um prato de cerâmica com símbolos de São Paulo e uma raquete da tenista paulistana Bia Haddad.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Nova subestação em Apucarana trará agilidade em atendimento, diz Copel

"Saio daqui de coração cheio, espiritualmente fortalecido e renovado, com ainda mais vontade de trabalhar por uma São Paulo mais justa, solidária e humana", disse o prefeito em seu perfil no Instagram. "Que essa bênção divina toque cada canto da nossa cidade e inspire a todos nós".

Ricardo Nunes está em viagem oficial na Itália, onde deve cumprir agenda em Roma e Milão. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a missão tem o objetivo de "estreitar laços institucionais com governos locais, ampliar projetos conjuntos nas áreas de desenvolvimento urbano sustentável, inovação, cultura e alimentação, além de reforçar a histórica irmandade entre São Paulo e Milão, estabelecida em 1962".

publicidade

Atraso em ônibus elétricos

Na segunda-feira (23), durante sua viagem à Milão, na Itália, Nunes falou à Rádio Eldorado que o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos está em atraso por culpa da concessionária de energia elétrica Enel.

Segundo ele, a cidade tem cerca de 700 veículos elétricos e outros 200 à espera de ações da distribuidora. "Essa empresa irresponsável não faz a ligação elétrica nas garagens", afirmou.

publicidade

A Enel rebateu a crítica do prefeito. Em entrevista à Eldorado nesta terça-feira, 24, o responsável por clientes de Governo e Empresas da Enel SP, Marcello Sultanun Teixeira, disse que a concessionária está cumprindo os prazos previstos e que, das quatro iniciativas necessárias à eletrificação da frota, somente uma, que é a de obras na rede para reforçar os postes, é de responsabilidade da companhia.

Segundo ele, as outras três ações, que envolvem a construção de cabine primária, a infraestrutura de carregadores e a compra de veículos, dependem das empresas de ônibus. Teixeira informou que a empresa já viabilizou a operação de 900 ônibus elétricos e chegará a 1,9 mil até o fim do ano, com obras entregues em 18 garagens e outras 17 em andamento.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

Ainda durante a entrevista de Nunes, o prefeito também indicou que a capital paulista fará investimentos de R$ 12 bilhões em três ecoparques que vão gerar energia a partir do lixo, com base em um modelo já adotado na Itália.

Questionado ainda sobre as eleições de 2026, Nunes disse acreditar que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deverá disputar a reeleição e não a Presidência da República.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline