Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Nós temos uma fila de CPIs', diz Hugo Motta sobre a instalação de comissão sobre Banco Master

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que há uma "fila de CPIs" na frente do requerimento de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Banco Master. As declarações ocorreram à imprensa, nesta terça-feira, 3.

"Nós temos aqui uma fila de CPIs. Essas CPIs são tratadas na ordem cronológica. No ano passado, nós tivemos algo em torno de 15, 16 CPIs protocoladas, acabamos não instalando nenhuma. E agora nós vamos fazer o debate sobre essas CPIs", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A Câmara tem que obedecer essa ordem cronológica, tem que obedecer regimentalmente o funcionamento de cinco CPIs ao mesmo tempo, se for decisão da presidência instalar. E nós vamos, no momento certo, estar tratando dessa pauta de CPI", acrescentou.

O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) protocolou na segunda-feira, 2, um pedido de CPI para apurar fraudes com o envolvimento do Banco Master, com 201 assinaturas. A sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu 42 assinaturas; do lado do PL, 34 deputados apoiaram essa proposta. A bancada do PT anunciou nesta terça-feira apoio ao pedido.

Na semana passada, porém, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse não ser favorável à instauração da CPI. O governo tem dito que não cabe ao Executivo se manifestar em favor ou contra a instalação da comissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline