Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Nikolas Ferreira ironiza férias de Fernando Haddad durante crise do IOF: 'Fugiu de novo'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em seu perfil no X (antigo Twitter), nesta segunda-feira, 16. O ministro tirou férias até domingo, 22. "Fugiu - de novo. Mas o problema nem é quando ele tira férias, mas quando ele volta dela", escreveu o parlamentar.

O recesso do ministro coincide com a votação de um pedido de urgência para apreciar o projeto de decreto legislativo na Câmara dos Deputados, que Hugo Motta (Republicanos-PB) planeja pautar e pode derrubar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), proposto por Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No último dia 11, o ministro compareceu a uma audiência pública conjunta das comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle para debater o aumento do IOF. Durante o encontro, Haddad recebeu críticas de Nikolas e de Carlos Jordy (PL-RJ), que deixaram a sessão após a fala. O ministro classificou o ato como "molecagem".

Após a declaração do ministro, Nikolas e Jordy retornaram à sessão. "Quero te dizer, ministro, que o moleque é você, por ter aceitado o cargo dessa magnitude e só ter feito dois meses de economia. Moleque é você por ter feito com que o nosso País tivesse o maior déficit fiscal da história, de R$ 230 bilhões", afirmou Jordy durante o tumulto que se seguiu.

O presidente da audiência, Rogério Correia (PT-MG), encerrou a sessão em meio ao bate-boca e dispensou Haddad, que foi embora sendo chamado de "fujão" pelos opositores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o embate continuou: "Haddad me chamou de fujão, mas a cadeira que está vazia não é a minha. Basicamente, me chamou de moleque e falou que fugi do debate porque não estava aqui, mas eu voltei", afirmou Ferreira em um vídeo no seu perfil no X.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline