Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na Polícia Federal
Pedido para receber filhos não foi concluído, porque defesa não especificou quais, segundo Moraes
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23). Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde o último sábado.
-LEIA MAIS: Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo
A visita de Michelle está agendada para ocorrer entre as 15h e 17h. A ex-primeira-dama estava em Fortaleza (CE), onde participaria de um evento na cidade de Caucaia, mas retornou à capital federal após a prisão do marido.
Além da autorização para a esposa, a defesa do ex-presidente solicitou permissão para que os filhos o visitassem. No entanto, o pedido não especificava quais dos cinco filhos — Flávio, Eduardo, Carlos, Jair Renan ou Laura — iriam à carceragem. Diante disso, Moraes determinou que os advogados complementem a solicitação com os nomes específicos antes de deliberar sobre a entrada.
A agenda deste domingo na Superintendência da PF também inclui a realização da audiência de custódia, marcada para as 12h, por videoconferência. O procedimento padrão visa avaliar a legalidade da prisão e assegurar que os direitos fundamentais e a integridade física e psicológica do custodiado foram preservados.
No âmbito da saúde, Bolsonaro receberá hoje a visita de seu médico particular. O ex-presidente já está sendo monitorado por equipes médicas da Polícia Federal, que atuam em regime de plantão para atendê-lo em caso de necessidade, conforme determinação judicial.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline