Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Ministro da Justiça terá reuniões com conselhos de segurança na próxima semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A partir desta semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, fará encontros com representantes do sistema de justiça e de forças de segurança pública, visando o fortalecimento e o diálogo entre as instituições.

Na terça-feira, 03 a reunião será com o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no dia 04, há previsão de encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. No dia 05, a reunião será com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para a próxima semana há previsão de novos encontros, com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Conselho de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCG), Colégio/Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e com o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Segundo a Pasta, as iniciativas reforçam o compromisso do ministério com o diálogo permanente, a articulação interinstitucional e a construção conjunta de soluções para os desafios da Justiça e da segurança pública, no contexto de uma agenda ampla e integrada de enfrentamento ao crime organizado como ação de Estado, orientada pela cooperação entre entes federais, forças de segurança e o sistema de Justiça e pela atenção às necessidades concretas da população.

Entre os temas que serão abordados, estão: eixos estratégicos voltados ao desmantelamento estrutural de organizações criminosas, à ampliação do alcance do programa Celular Seguro, à prevenção e ao combate ao feminicídio, ao controle e à repressão ao tráfico de armas e à gestão estratégica de bens apreendidos do crime organizado. As reuniões também têm por objetivo reafirmar o papel do Ministério da Justiça e Segurança Pública como instância de articulação entre os diferentes ramos do sistema de Justiça e das forças de segurança, promovendo alinhamento institucional e cooperação federativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline