Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
VEJA A CARTA

Milei convida Lula para posse e fala em 'construir laços' com petista

Em documento, Milei fala na “construção de laços” com o governo brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Milei convida Lula para posse e fala em 'construir laços' com petista
Autor Milei convidou Lula para posse; em campanha, argentino disse que não teria relações com o petista. - Foto: Reprodução

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidando o chefe do Executivo brasileiro para participar da sua posse, com data marcada para 10 de dezembro.

- LEIA MAIS: China promete trabalhar com Milei para fortalecer laços entre países

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A carta onde Milei convida Lula para a posse foi entregue ao governo brasileiro pela futura chanceler da Argentina, Diana Mondino, que esteve em Brasília neste domingo (26) para encontro com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

No documento, Milei fala na “construção de laços” com o governo brasileiro.

Confira a carta na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estimado sr. presidente: “Faço com que chegue esta mensagem com o objetivo de lhe transmitir o convite para se juntar a mim, no próximo dia 10 de dezembro, nos eventos que acontecerão aqui por ocasião da minha posse presidencial.

Sei que você conhece e valoriza plenamente o que significa este momento de transição para o percurso histórico da República da Argentina, do seu povo e, naturalmente, para mim e para a equipe de colaboradores que me acompanhará na próxima gestão do governo.

Ambas as nações têm muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma mudança econômica, social e e cultural, com base nos princípios da liberdade, vão nos posicionar como países competitivos nos quais os seus cidadãos poderão desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabemos que os nossos dois países estão intimamente ligados pela geografia e história e, a partir disso, desejamos seguir compartilhando áreas complementares a nível de integração física, comércio e presença internacional que permitam que toda essa ação conjunta se traduza, para os 2 lados, em crescimento e prosperidade para argentinos e brasileiros.

Desejo que nosso tempo juntos como presidentes e chefes de governo seja uma etapa de trabalho frutífera e de construção de laços que consolidem o papel que Argentina e Brasil podem e devem desempenhar na comunidade internacional. Na esperança de encontrá-lo nesta próxima ocasião, aceite minhas saudações com estima e respeito,


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Javier Milei”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline