Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Marcelo Lima tem 49% em São Bernardo e Alex Manente, 39%, diz Pesquisa Real Time Big Data

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisa Real Time Big Data sobre o cenário eleitoral do segundo turno em São Bernardo do Campo, maior colégio eleitoral do ABC paulista, divulgada nesta sexta-feira, 18, mostra que o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito Marcelo Lima (Podemos) lidera as intenções de voto no município, com 49%. O deputado federal Alex Manente, do Cidadania, registra 39%. Votos brancos e nulos somam 6% e indecisos, 6%.

O Real Time Big Data realizou mil entrevistas em São Bernardo do Campo entre os dias 16 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-08129/2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em votos válidos, excluindo-se do cálculo os indecisos e os votos nulos ou brancos, Marcelo Lima tem 56% das intenções de voto, e Alex Manente, com 44%.

Marcelo Lima é ex-vereador (2009-2016) e ex-vice-prefeito (2017-2923) de São Bernardo. Foi eleito deputado federal em 2022 e, no ano seguinte, foi cassado pelo TSE. Segundo a Corte Eleitoral, Lima se desfiliou do Solidariedade, partido pelo qual foi eleito, sem apresentar justa causa. Já Alex Manente é ex-vereador da cidade (2005-2007), ex-deputado estadual (2007-2015) e deputado federal desde 2015.

Lima e Manente disputam o segundo turno em um revés ao PT, que tratava a eleição na cidade do ABC paulista como "prioridade", mas perdeu a disputa já na primeira etapa do pleito. No primeiro turno, enquanto Lima registrou 28,64% dos votos válidos e Manente, 26,53%, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, do PT, obteve 23,09% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV