Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
VIOLÊNCIA NA CAMPANHA

Marçal cita tentativa de homicídio, mas registro é de lesão corporal

O ex-coach tem chamado o caso de "tentativa de homicídio. Já Datena diz que não se arrepende e que faria o mesmo novamente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Marçal cita tentativa de homicídio, mas registro é de lesão corporal
AutorMarçal fez live do hospital - Foto: Reprodução Redes Sociais/Pablo Marçal

A agressão do apresentador e candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, ao seu adversário do PRTB, Pablo Marçal, foi registrada no 78.º Distrito Policial (Jardins), como lesão corporal e injúria real. O caso foi levado ao plantão policial pelo advogado Tassio Renam Souza Botelho, que defende Marçal. O ex-coach tem chamado o caso de "tentativa de homicídio. Já Datena diz que não se arrepende e que faria o mesmo novamente.

-LEIA MAIS: Marçal recebe alta hospitalar após traumatismo no tórax e no punho

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o relato feita à 0h57 desta segunda-feira (16) na delegacia dos Jardins, o advogado, representando "a vítima", informou que "na noite de domingo, o candidato pelo partido PRTB Pablo Marçal estava participando do debate da TV Cultura" com os candidatos à Prefeitura de São Paulo quando "o candidato José Luiz Datena com xingamentos de 'canalha' e 'filho da p...' agrediu fisicamente com uma cadeira atingindo a região da cabeça e também torácica e costelas do candidato Pablo Marçal."

De acordo com o relato do advogado, a "agressão ocorreu após o candidato Pablo Marçal ter feito uma pergunta ao candidato Datena, que, numa reação explosiva, partiu para cima com a banqueta contra a vítima desferindo a cadeirada". O debate da TV Cultura estava sendo transmitido ao vivo e foi imediatamente interrompido pelo mediador, o jornalista Leão Serva, que chamou o intervalo comercial.

Em razão da agressão, Datena foi expulso do debate e o candidato Pablo Marçal abandonou o programa. No relato do advogado, ele estava sentindo "fortes dores e dificuldade de respirar, sendo socorrido por uma ambulância do evento ao Hospital Sírio-Libanês onde permaneceu em observação".

publicidade

O delegado de plantão, Fábio Hayayuki Matsuo, requisitou que a vítima fosse examinada pelo Instituto Médico-Legal (IML) a fim de constatar a lesão. A vítima terá seis meses para fazer a representação criminal e a queixa crime contra o acusado a fim de que o caso tenha continuidade. O delegado ainda informou o caso aos superiores. Como o delito aconteceu na região do Itaim, quem deve dar continuidade ao inquérito policial é o 15.º Distrito Policial (Itaim Bibi).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline