Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Luta ao lado de Noman permitiu vitória da democracia sobre autoritarismo em 2022, diz Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira, 26, em nota de pesar pela morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que teve a honra de estar lado a lado com ele "na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira". A referência é sobre as eleições presidenciais em que Lula venceu Bolsonaro e municipais em que Noman ganhou do deputado estadual bolsonarista Bruno Engler (PL). O prefeito morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos, após uma internação de 82 dias. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em meio ao tratamento das sequelas de um câncer.

O presidente afirmou que a morte do prefeito de Belo Horizonte "representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos", diz a nota.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline