Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula viaja para o Canadá, onde participará da reunião do G7

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em meio às tensões no Oriente Médio, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, embarcou nesta segunda-feira, 16, pela manhã para o Canadá, onde participa da 51ª cúpula do G7, que começa na terça-feira, 17. O grupo, formado por Canadá, Japão, Alemanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Itália, deve incluir nos principais temas de discussão o confronto no Oriente Médio. O Brasil participa como país convidado.

De acordo com a agenda oficial, o presidente brasileiro desembarca às 17 horas em Calgary (fuso horário de menos 3 horas), localizada a cerca de 100 quilômetros de Kananaskis, na província de Alberta, onde ocorrerá a cúpula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o Itamaraty, ainda hoje está prevista uma recepção a Lula, às 17h30, oferecida pela premiê da província de Alberta, Danielle Smith, com a participação dos demais países convidados. E às 18h30, haverá um jantar de boas-vindas oferecido pela governadora-geral do Canadá, Mary Simon, na cidade de Calgary.

Esta é a nona vez que Lula é convidado a participar do evento. Além do Brasil, foram convidados líderes da África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia e México, além de dirigentes da ONU, Banco Mundial, Comissão Europeia e Conselho da União Europeia.

De acordo com o Itamaraty, o tema principal da reunião com o presidente Lula será a segurança energética, com ênfase em tecnologia e inovação, diversificação e viabilização de cadeias produtivas de minerais críticos, infraestrutura e investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também serão debatidas a preservação de florestas e a prevenção de incêndios.

Contudo, os conflitos entre Israel e Irã, a guerra entre Rússia e Ucrânia e os ataques de Israel em Gaza também estarão em pauta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline