Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula: 'Se tudo tiver como estou pensando', País terá 1º presidente eleito 4 vezes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao comentar sobre a crise política entre o Planalto e o Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 4, que membros do Legislativo estão pensando nas eleições de 2026. Em tom de campanha, Lula afirmou que, se tudo correr como ele idealiza, ele deve ser o primeiro presidente eleito quatro vezes na história da República.

"Tem gente que pensa que o governo já acabou, tem gente que já está pensando em eleição. Eles não sabem o que eu estou pensando. Se preparem porque, se tudo tiver como estou pensando, esse País vai ter, pela primeira vez, um presidente eleito quatro vezes pelos braços do povo", afirmou Lula, em cerimônia onde foram anunciados investimentos em refino e petroquímica da Petrobras em Duque de Caxias (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula também disse que não quer "nervosismo" na relação com o Congresso porque o resta apenas um ano e meio de mandato. Sobre os conflitos com o Legislativo, o presidente afirmou que divergências são "boas" porque promovem o diálogo entre os poderes.

"Sou grato ao Congresso Nacional. Quando tem uma divergência, é bom. A gente senta na mesa, vai conversar e resolve. O governo pensa uma coisa, o Congresso está pensando outra. A gente vai resolver isso em uma mesa de negociação. Eu não quero nervosismo", disse Lula.

O conflito entre o Planalto e o Congresso foi escancarado pela crise do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Surpreendendo Lula, a Câmara e o Senado derrubaram o decreto presidencial a toque de caixa e o Executivo resolveu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir a vigência da medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com aporte de R$ 33 bilhões, os projetos celebrados nesta sexta-feira, 4, visam ao aumento da produção, com foco em produtos renováveis, e o ganho de eficiência energética nas plantas do Rio de Janeiro. A previsão é que mais de 38 mil empregos diretos e indiretos serão gerados, segundo a empresa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline