MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula: Precisamos fortalecer a indústria de defesa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva frisou a necessidade de o Brasil fortalecer a indústria de defesa. "Nós temos condições de ser uma grande nação na área de defesa, para construir a paz e não para fazer guerra", afirmou.Lula argumentou que muitas vez

Marianna Gualter e Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter e Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 26.04.2024, 19:39:00 Editado em 26.04.2024, 19:44:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva frisou a necessidade de o Brasil fortalecer a indústria de defesa. "Nós temos condições de ser uma grande nação na área de defesa, para construir a paz e não para fazer guerra", afirmou.

continua após publicidade

Lula argumentou que muitas vezes o povo brasileiro não recebe as informações corretas sobre a dimensão e a responsabilidade do Brasil na geopolítica.

Para isso, o presidente ressaltou a necessidade de investimento em ciência e tecnologia no País. "Senão, esse Brasil com 8,5 milhão de quilômetros quadrados, a maior reserva florestal do mundo, 12% da água doce do planeta Terra, tantas fronteiras e 200 milhões de habitantes passa a ser um país vulnerável, frágil e que tem dificuldade até de se defender."

continua após publicidade

As declarações ocorreram durante visita ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, do Comando da Aeronáutica, em São José dos Campos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula: Precisamos fortalecer a indústria de defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!