Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula pede para população não comprar alimentos caros devido inflação

Segundo ele, se os consumidores não comprarem produtos caros, os vendedores serão forçados a reduzir os preços para evitar perdas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lula pede para população não comprar alimentos caros devido inflação
Autor Presidente disse que não tem poderes para congelar preços - Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez declarações polêmicas durante entrevistas a algumas rádios da Bahia nesta quinta-feira (6). Em sua fala, o chefe do Executivo atribuiu a responsabilidade pela alta nos preços dos alimentos ao Banco Central (BC) e fez um pedido inusitado à população como forma de controlar a inflação.

Conforme o petista, o Banco Central havia sido “totalmente irresponsável” ao permitir o aumento do dólar, o que, segundo ele, dificulta a desmontagem das consequências econômicas. O presidente também destacou que não tem poderes para congelar preços ou intervir diretamente nas fazendas, e que, portanto, está trabalhando em conjunto com empresários e ministérios para encontrar soluções para reduzir os preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Lula afirma que vai baixar custo de vida no Brasil

Como formar de tentar barrar a inflação, o presidente pediu à população brasileira que deixe de comprar produtos com preços excessivamente altos. Segundo ele, se os consumidores não comprarem produtos caros, os vendedores serão forçados a reduzir os preços para evitar perdas.

“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou o presidente em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o presidente incentivou os consumidores a buscar produtos similares, mas com preços mais acessíveis, como uma forma de exercer pressão sobre os vendedores e contribuir para a redução dos preços. Lula enfatizou que o povo brasileiro é fundamental para controlar os preços e que, ao ser consciente e criterioso em suas compras, pode influenciar positivamente o mercado.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline