Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula participa de anúncio da COP 30 no Pará e assinatura para início de obra do Porto Futuro II

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará neste sábado, 17, de cerimônia de anúncio da realização da COP 30 em Belém, no Pará, em 2025. No evento, o chefe do Executivo assinará ordem de serviço para início das obras do Porto Futuro II.

De acordo com a agenda oficial da presidência da República, Lula embarca de Belém rumo a Abaetetuba às 8h, com chegada prevista para as 8h30. Às 9h, o presidente participará de cerimônia de entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin, do programa Minha Casa, Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Logo após, às 10h30, o chefe do Executivo retorna a Belém, com chegada prevista às 11h, para cerimônia de anúncio da realização da COP 30 na capital do Estado, em 2025. O evento está programado para as 11h30. Na solenidade, Lula também assinará a ordem de serviço para início das obras do Porto Futuro II.

Iniciado em março de 2018, o projeto é localizado próximo às margens da Baía do Guajará. A primeira etapa foi inaugurada em agosto de 2020. Na ocasião, foram entregues aos paraenses a ponte construída, a abertura de via pública e o restauro da praça. De acordo com o governo do Pará, além de melhorar a logística e tráfego viário, a primeira etapa do projeto transformou uma área portuária desativada em um moderno parque urbano voltado ao lazer familiar e à prática de atividades esportivas.

Às 13h, será oferecido um almoço a Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e sua esposa, Daniela Barbalho. Às 15h30, está prevista a partida do presidente e da primeira-dama a Brasília, com chegada à capital federal às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV