Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula não vai à Marcha para Jesus em SP pela terceira vez e envia representante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pelo terceiro ano seguido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite feito pela organização da Marcha para Jesus em São Paulo, marcado para esta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi. O presidente não informou o motivo pelo qual não comparecerá ao evento, que tem a estimativa de reunir 2 milhões de fiéis no centro da capital.

Segundo interlocutores do governo, Lula enviará no seu lugar o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que é evangélico e nos outros anos também foi representá-lo. No primeiro ano do governo, em 2023, o ministro foi vaiado pela multidão de evangélicos ao citar o nome do petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), afirmaram, por meio das assessorias, que participarão da Marcha, a convite do apóstolo da Igreja Evangélica Pentecostal Renascer em Cristo Estevam Hernandes, organizador do evento.

No ano passado, após as vaias do ano anterior, o apóstolo pediu "dias melhores" para o Brasil abraçado a Messias diante dos fiéis.

Hernandes afirmou ao Estadão que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi convidado, mas provavelmente não conseguirá comparecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo tenta reverter a alta rejeição entre o eleitorado evangélico, que já representam mais de um quarto da população brasileira segundo a nova publicação do Censo 2022. Nas últimas eleições, o segmento foi disputado pelos diferentes candidatos e segue sendo parcela da população que pode definir os resultados nas urnas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline