Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula manifesta apoio a Cristina Kirchner, condenada à prisão por corrupção na Argentina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio à ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, condenada a 6 anos de prisão e que pode ser detida a qualquer momento pela Justiça do país vizinho. No X, Lula disse que telefonou a Cristina Kirchner e disse que notou que ela lida de "maneira serena e determinada" com o que ele chamou de "situação adversa".

"Manifestei toda a minha solidariedade. Falei da importância de que se mantenha firme neste momento difícil. Notei, com satisfação, a maneira serena e determinada com que Cristina encara essa situação adversa e o quanto está determinada a seguir lutando", afirmou Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta terça-feira, 10, a Corte Suprema do país manteve uma condenação por corrupção contra a peronista e determinou que ela seja presa. A prisão eminente se dá por um caso de contratação de obras públicas superfaturadas e fraudes em licitações na província de Santa Cruz, durante o período em que ela presidiu o país.

Na terça-feira, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), reagiu à iminente prisão da ex-presidente da Argentina. "Perseguida política e judicialmente, num caso claro de prática de lawfare", criticou o petista nas redes sociais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline