Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
DISCURSO

Lula: Infelizmente, muito do que construímos em 13 anos foi destruído

Ao destacar políticas do governo Bolsonaro, Lula citou as mortes pela covid e o crescimento da fome e da desigualdade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lula: Infelizmente, muito do que construímos em 13 anos foi destruído
Autor Ao destacar políticas do governo Bolsonaro, Lula citou as mortes pela covid e o crescimento da fome e da desigualdade. - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Aos apoiadores no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em um discurso emocionado, que políticas públicas promovidas durante os 13 anos de PT à frente do Executivo foram destruídas nos últimos anos e citou o "golpe" contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"Infelizmente muito do que construímos em 13 anos foi destruído em menos da metade desse tempo. Primeiro pelo golpe contra a presidenta Dilma em 2016, na sequência temos 4 anos de um governo de destruição nacional cujo legado a história jamais perdoará", disse, sem mencionar o agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao destacar políticas do governo Bolsonaro, Lula citou as mortes pela covid e o crescimento da fome e da desigualdade. Ele afirmou que "o que povo brasileiro sofreu nos últimos anos foi construção de genocídio". Em crítica à desigualdade vigente no País, o presidente disse que "direito à vida não pode ser refém da quantidade de dinheiro que se tem no banco".

Lula agradeceu a atuação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia e afirmou que a instituição foi fundamental para enfrentar "o vírus letal e governo irresponsável e desumano". Ele também relembrou o programa Mais Médicos, marca dos governos petistas, ao defender os atendimentos de saúde nas periferias e pontos remotos do País.

Ataques extremistas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um discurso em prol da democracia e sem citar o agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou os apoiadores para reagirem, em paz e em ordem, aos ataques de extremistas que queiram sabotar e destruir o Estado Democrático de Direito.

"Na luta pelo bem do Brasil, usaremos as armas que nossos adversários mais temem: a verdade, que se sobrepôs à mentira; a esperança, que venceu o medo; e o amor, que derrotou o ódio. Viva o Brasil. E viva o povo brasileiro", disse aos apoiadores do Palácio do Planalto.

Em tom pacificador, Lula convocou todos os brasileiros que desejam um Brasil justo, solidário e democrático para se juntarem em um mutirão contra a desigualdade. Ele afirmou que é tempo de união e reconstrução do País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final do discurso, o presidente fez sinal de coração aos presentes na Praça dos Três Poderes, que aguardavam desde cedo a chegada de Lula. Ao entrar no Palácio do Planalto, ele foi recebido ao som de "Olê, Olê, Olá, Lula, Lula".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline