Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula inaugura, no Rio, curso de graduação em Instituto de Matemática

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta terça-feira, 2, que despesas do governo com educação não constituem gasto, mas investimento. Ele participou da inauguração do Impa Tech, primeiro curso de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro.

"Educação não é privilégio para rico, é direito de todos. Educação não é gasto, é investimento, e o Estado precisa assumir responsabilidades", disse Lula. "Tudo o que for para educação, temos que fazer."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao longo do discurso, o presidente defendeu mais investimentos em educação. Em um momento, afirmou que a missão do ministro da área, Camilo Santana, é criar mais faculdades, escolas técnicas e demais iniciativas ligadas ao Pronatec do que Fernando Haddad, que comandou a pasta entre 2005 e 2012 e hoje está à frente da Fazenda.

Lula foi acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, além de Santana e dos também ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Marcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), além do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Bastidores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula tem feito visitas constantes ao Rio para inaugurar obras ou lançar projetos com a participação do governo federal, sempre ao lado de Paes. Na desta terça, o presidente ainda vai participar da inauguração de mais uma obra.

Ele mantém conversas com Paes, de olho em uma aliança entre PSD e PT nas eleições municipais de outubro. O PT tem interesse em emplacar o vice de Paes na sua tentativa de reeleição, mas o grupo político do prefeito resiste.

Da parte do PT, nomes potenciais para ocupar essa posição são Tainá de Paula, secretária de meio ambiente de Paes, e a ministra Anielle Franco. Anielle, inclusive, vai se filiar ao PT em cerimônia com a presença de Lula hoje à noite. Correria por fora, segundo fontes, o secretário municipal de assistência social, Adilson Pires (PT), que já foi vice de Paes entre 2013 e 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV