Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula, em discurso em Mariana, reconhece 'clima muito ruim' na Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu nesta quinta-feira, 12, em discurso em Mariana (MG), que há um 'clima muito ruim' na Câmara dos Deputados, num momento em que tenta aprovar medidas de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no parlamento. O petista criticou os deputados que utilizam os celulares na Casa para "falar bobagem" e destacou que o mundo vive "um momento desagradável, de raiva no ar".

"Na Câmara, é um clima muito ruim, tem deputado que não quer falar, ele só quer pegar o celular, olhar na cara dele, falar uma bobagem e passar para frente", disse o presidente no discurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula disse que sua gestão encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Segundo Lula, o governo tenta corrigir o País que, após o impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), vive um processo de "decadência e destruição". "Estamos tentando corrigir esse País, e é muito difícil porque esse País teve, depois do governo da Dilma, esse País entrou em um processo de decadência e destruição", afirmou.

Ele também criticou a discussão sobre desindexação do salário mínimo de benefícios sociais. Segundo ele, o crescimento anual do PIB é um reflexo da riqueza produzida pelos mais pobres.

"O mínimo é o mínimo. É tão pouco. O que a gente faz? Quando a gente dá inflação, a gente não está dando aumento, a gente está apenas fazendo uma recomposição do salário. Quando que a gente dá aumento? Quando o PIB cresce 3% é resultado da riqueza produzida por todos vocês", disse Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta, Lula participou de uma cerimônia para anunciar avanços do Acordo Rio Doce em Minas Gerais. O projeto busca reestruturar a região da Barragem do Fundão, em Mariana, onde ocorreu o rompimento em novembro de 2015.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline