Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula e Janja se reúnem com vereadora evangélica do PSDB

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), se reuniram nesta quarta-feira, 3, com a vereadora de Goiânia Aava Santiago (PSDB) para um café da manhã no Palácio do Planalto.

"Ao lado da @JanjaLula, tive uma boa conversa com @aavasantiago sobre o Brasil, os desafios das famílias das periferias e a importância da assistência social e das políticas públicas para as mães e os jovens do nosso País", escreveu o petista em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Embora faça parte da sigla tucana desde a adolescência, a vereadora foi apoiadora da candidatura de Lula nas eleições de 2022, participou do grupo de trabalho (GT) para transição do governo e sugeriu ações para a aproximar a nova gestão presidencial com os evangélicos, grupo do qual ela faz parte. Ela chegou a se reunir com ministros para discutir o tema. Porém, o plano não prosseguiu.

Nas redes sociais, Janja disse nesta quarta-feira, 3, estar muito feliz de encontrar Aava. Ela relatou que as duas estão juntas nas lutas pelas mulheres e agradeceu à vereadora.

Aava está em seu primeiro mandato e realizou ações próximas à esquerda durante a legislatura, como a criação da Frente Intermunicipal de Mulheres pelo Fim da Violência Política de Gênero. Formada em sociologia e filha de pastores, ela diz ser ativista por mulheres, direitos humanos, escola pública e se intitula como "malocrente", uma junção das palavras "maloqueira" e "crente".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A popularidade de Lula em meio aos evangélicos caiu. Porém, ele tem realizado ações para se aproximar do setor, que é, em grande parte, apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Aava se coloca como ponte para realizar essa aproximação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV