Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe e fugiu como 'rato'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 24, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fugiu do País como um "rato" após planejar um golpe de Estado para impedir a posse do petista. Lula afirmou ainda que Bolsonaro pediu ao filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para ir aos Estados Unidos pedir uma intervenção do presidente americano, Donald Trump. Ele ainda chamou o deputado federal licenciado de "moleque irresponsável".

"O cara que tentou dar um golpe, para não dar posse para mim e não teve vontade de me esperar, fugiu como um rato foge, fez as bobagens que fez, e mandou o filho dele, sair de deputado federal e ir para Washington pedir para que o presidente Trump intervenha no Brasil", afirmou Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente disse ainda que a iniciativa da família Bolsonaro é "falta de caráter e coragem" e declarou que Bolsonaro deve ser punido pelos crimes pelos quais está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "É uma vergonha, isso é uma falta de caráter, é falta de coragem. Fez as m... que fez? Pague pelas m.. que fez, e respeite o povo brasileiro", afirmou o presidente.

Lula também comparou a situação atual com o processo condenatório dele na Operação Lava Jato. O presidente disse que recebeu convites para sair do Brasil e pedir asilo a embaixadas, mas preferiu ficar no País. Quando preso, o petista disse que se negou a utilizar tornozeleira eletrônica e ir para a prisão domiciliar.

"Tinha gente que falava assim: Lula, vai para o exterior, Lula vai para uma embaixada, e eu dizia: um cara que não morreu de fome até os cinco anos de idade e sobreviveu, não vai correr, não. Eu vou provar a minha inocência", afirmou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula ainda afirmou que, se a Justiça decidir, Bolsonaro "vai para o xilindró". "Nem sei como aquele cara chegou a ser tenente do Exército. Se borrou todo. Perdeu as eleições, ficou dentro de casa chorando, chorando: Ah, não podemos deixar o Lula tomar posse, não podemos deixar". Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou. Eles mesmo se delataram, agora ele foi indiciado, o procurador-geral pediu a condenação dele e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir, com base nos autos do processo, ele vai para o xilindró."

Lula também mirou no filho de Bolsonaro, Eduardo, ironizando a posição adotada nos Estados Unidos em prol de sanções ao Brasil. "Ele (Bolsonaro) manda o filho para os Estads Unidos. O filho é deputado federal. O filho abandona o mandato de deputado e vai para os Estados Unidos e fica, não sei se perto do filho do Trump, não sei se perto de não sei quem do Trump, fica: Solta meu pai, solta meu pai. Ajuda o meu pai, ajuda meu pai. Coisa de moleque irresponsável, que na hora de falar m... na internet ele não tem responsabilidade", disparou.

Nesta quinta-feira, Lula anunciou medidas interministeriais nas áreas de educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas. A cerimônia ocorreu no município de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline