Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Lula anuncia nesta quinta-feira o novo Ministro da Defesa

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro será anunciado nesta quinta como titular do Ministério da Defesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lula anuncia nesta quinta-feira o novo Ministro da Defesa
Autor A previsão de um civil voltar ao posto já tinha sido aventada por Lula - Foto: Foto: Agência Brasil

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro será anunciado nesta quinta-feira (08) como titular do Ministério da Defesa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome de José Múcio estava sendo ventilado para o cargo desde o início da transição.

Lula havia afirmado que só anunciaria nomes de ministros após sua diplomação no Superior Tribunal Federal (STF), na próxima segunda-feira (12). Entretanto, o objetivo da nomeação é adiantar e melhorar a articulação entre Defesa, Congresso Nacional e Executivo, antes mesmo da posse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Lula faz novo exame na garganta em SP, que mostra “normalidade”

A previsão de um civil voltar ao posto já tinha sido aventada por Lula. O posto de chefe da Defesa vem sendo ocupado por militares desde o governo de Michel Temer (2016 a 2019). O último civil a ocupar a Defesa foi Raul Jungmann, também no fim do governo Dilma.

Múcio foi, de 2007 a 2009, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais no governo Lula. Depois, foi alçado ao TCU pelo próprio presidente eleito na ocasião, quando deixou a pasta. O ministro também atuou como deputado federal por Pernambuco por cinco mandatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Deborah Hana Cardoso e Igor Gadelha para o Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline