Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula amplia agendas com o setor privado e busca diálogo com a classe média

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou a quantidade de compromissos com empresas privadas entre os meses de março e abril de 2025. Enquanto janeiro e março contaram com dois e três encontros com o setor privado, respectivamente, os meses de março e abril já somam dez agendas realizados pelo chefe do Executivo. Há pelo menos mais uma visita planejada ainda para esta semana.

Nos últimos dias, Lula visitou a montadora Toyota, em Sorocaba (SP), a Novo Nordisk, um laboratório farmacêutico que fica em Montes Claros (MG) e o centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (SP). O presidente ainda deve visitar a fábrica da Nissan, em Resende (RJ), nesta terça-feira, 15. O levantamento foi publicado pelo portal Metrópoles e confirmado pelo Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lula tem usado o espaço para divulgar ações do governo voltadas aos trabalhadores e à classe média. O governo levou a frente projetos como a isenção de Imposto de Renda para pessoas que recebem salário de até R$ 5 mil, e o chamado Crédito do Trabalhador, empréstimo consignado para funcionários com registro em carteira. Essas e outras medidas do governo estão sempre presentes nos discursos de Lula nos eventos.

A agenda com empresários também ganhou destaque nas viagens internacionais. No fim de março, Lula visitou Japão e Vietnã acompanhado por uma comitiva com mais de 100 representantes do setor privado. Em Tóquio, reuniu-se com membros da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), com foco na ampliação das exportações brasileiras, especialmente para o mercado japonês.

Veja a íntegra dos compromissos de Lula com o setor privado em 2025:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 28 de janeiro - Reunião com representantes da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc);

- 28 de janeiro - Reunião com o presidente da Vale, Gustavo Pimenta;

- 4 de fevereiro - Reunião com o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Fausto Augusto Junior;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 4 de fevereiro - Reunião com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban;

- 14 de fevereiro - Ato de anúncio de investimentos da Vale, no Pará;

- 11 de março - Visita à linha de montagem da Stellantis, em Betim (MG);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 11 de março - Visita ao galpão de laminação na Usina Gerdau, em Ouro Branco (MG);

- 17 de março - Reunião com o presidente-executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento Júnior, e CEO Midea Carrier Brasil, Luiz Felipe Rodrigues Costa;

- 18 de março - Visita à Fábrica da Toyota, em Sorocaba (SP);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 25 de março - Reunião com integrantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), no Japão;

- 26 de março - Fórum Empresarial Brasil-Japão, em Tóquio, Japão;

- 29 de março - Seminário empresarial Brasil-Vietnã, em Hanói, Vietnã;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 7 de abril - Cerimônia de anúncio de investimentos e contratações do Mercado Livre, em Cajamar (SP);

- 7 de abril - Cerimônia de anúncio de expansão da Fábrica da Novo Nordisk em Montes Claros (MG);

- 8 de abril - Cerimônia de abertura da 29ª Feira Internacional da Construção Civil e Arquitetura (Feicon) e da 100ª Edição do Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline