Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lira: prisão de Bolsonaro é 'exagerada' e Brasil deveria 'tratar melhor' ex-presidentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) disse que a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é "exagerada" e "acirra os ânimos em um país já polarizado".

"O Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes", disse Lira. "As medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-presidente da Câmara também disse que essa situação faz a economia brasileira sofrer. "Quando o ambiente é de insegurança jurídica e instabilidade política, a economia sofre. Quem paga essa conta é o povo. Quem perde é o Brasil", afirmou.

Em 2026, Lira cogita candidatura para o Senado Federal e fez acenos tanto a Bolsonaro como para Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é o relator de uma proposta legislativa que aumenta a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026, uma das principais pautas do governo Lula, que busca a reeleição no próximo ano.

Quando buscou a reeleição como presidente da Câmara, Lira conquistou o apoio de Lula e de Bolsonaro. Ao indicar Hugo Motta (Republicanos-PB), PT e PL também apoiaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 5, deputados bolsonaristas tumultuaram os plenários da Câmara e do Senado. Nas duas Casas, eles ocupam a Mesa Diretora para impedir o início da sessão. Houve o registro de um empurrão ao líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline