Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lindbergh: prisão preventiva de Bolsonaro é evidência de que lei alcança todos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), disse que a prisão preventiva do ex-presidente da República Jair Bolsonaro pela Polícia Federal, neste sábado, 22, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mostra que "a lei alcança a todos." "A prisão preventiva cumpre mandado expedido pelo STF e evidencia que, diante de risco concreto à ordem pública e de manipulação política do processo, a lei alcança todos, inclusive o ex-presidente. O trânsito em julgado se aproxima e abre caminho para o início do cumprimento da pena. Bolsonaro preso!", escreveu Lindbergh.

Segundo o parlamentar, a "vigília" convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para o período da noite contribuiu para a decisão, porque buscava criar um "clima de intimidação" contra o STF e a PF.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sexta-feira, 21, Flávio convocou o ato para o Jardim Botânico, bairro de Brasília onde fica a casa do ex-presidente, em um vídeo no qual convidava pessoas a "lutar pelo País" e "invocar o Senhor dos Exércitos."

"A mobilização buscava criar clima de intimidação ao STF e à PF, reforçando o risco de desestabilização institucional e de interferência no andamento do processo, com a realização de aglomeração para impedir a prisão definitiva, inclusive com armas de fogo, além de indicar possível intenção de fuga, por violação da tornozeleira eletrônica", escreveu Lindbergh.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline