Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Líderes do Brics defendem multilateralismo, diz Fávaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse há pouco que os líderes dos membros do Brics defendem o multilateralismo, que o mundo não precisa de protecionismo e que o posicionamento dos EUA sobre o tema é um "contrassenso." Fávaro participa da cúpula de líderes do Brics que acontece no Rio de Janeiro, hoje e amanhã.

"O que eu vi no pronunciamento de todos os líderes dos membros do Brics - e estou ouvindo nas reuniões bilaterais - é que todos defendem o multilateralismo. O mundo não precisa de super taxação, de protecionismo. Veja que absurdo, taxar a exportação de alimentos: é taxar o combate à fome, é encarecer a comida no mundo."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ministro lembrou que o Brics representa quase metade da população mundial e afirmou que o posicionamento do bloco "é a esperança de que dias normais voltem a acontecer no comércio mundial".

Fávaro classificou a decisão do governo dos EUA de elevar tarifas de exportação de contrassenso: "Um país e um governo dito liberal na economia vem com taxações e protecionismo!". O Brasil, por outro lado, tem um governo progressista, disse, mas defende fortemente o multilateralismo. "É um rumo certo que o Brasil apresenta para o mundo, e o Brics é a plataforma certa para isso."

No encontro, comentou, foram celebrados 387 novos mercados abertos para o setor agropecuário brasileiro. "Ontem embarcamos a primeira carga de carne bovina brasileira para a Indonésia, um mercado muito vantajoso, muito importante."

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline