Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
GREVE

Líder dos caminhoneiros diz que greve irá ocorrer

O diretor da CNTLL recusou ofertas de Bolsonaro e afirmou que planos de greve no dia 1º de novembro estão mantidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder dos caminhoneiros diz que greve irá ocorrer
Autor Foto: Pixabay

Nesta sexta (22), o diretor da CNTLL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Alberto Litti Dahmer, disse em entrevista ao portal UOL que as providências tomadas pelo governo Bolsonaro com relação a greve não estão surtindo efeito.

De acordo com Carlos Alberto, se algo não for feito, a greve de caminhoneiros do dia 1º de novembro está mantida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o diretor, o anúncio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de oferecer R$ 400 aos caminhoneiros como forma de ajudar o setor em meio a alta dos combustíveis "não é uma boa notícia porque fundamentalmente ele não ataca a causa do problema", mas sim um "efeito colateral".

"Dar 400 reais de auxílio significa hoje no preço — sem o aumento anunciado pelo presidente que terá — colaborar com o caminhoneiro com 83 litros de combustíveis mensais. Isso é absolutamente nada. Não é aí que tem que atuar, tem que atuar em uma medida que mude a política de paridade com o mercado internacional, a chamada PPI, a paridade do preço internacional, uma vez que todos nós sabemos que o custo de produção da Petrobras aqui no Brasil é o menor custo do mundo para extrair o petróleo", afirmou. O diretor da entidade concordou com a fala do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão.

O diretor da CNTTL explicou que a greve dos caminhoneiros não é uma pauta política a favor ou contra o governo Bolsonaro, inclusive, para ele, "defender a Petrobras é defender o povo brasileiro". "Fortalecer a indústria de base através do petróleo é fortalecer a cadeia nacional." Dahmer ainda explicou que os caminhoneiros estão trabalhando abaixo do seu custo, sem nenhuma solução, portanto, "não há outra alternativa" se não a greve para cobrar uma "negociação que atenda aos interesses da categoria". Ele definiu a greve como um "último recurso e medida" para a categoria ser ouvida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do UOL

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline