Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Leite diz que PSDB está 'deixando de existir' por casamento com Podemos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou se sentir preparado para a candidatura à Presidência da República, mas sinalizou que a disputa ao cargo não deve ser viabilizada pelo PSDB. Leite, que tem o convite para migrar para o PSD, disse que o seu atual partido está "deixando de existir".

"O PSDB a que eu me filiei há 24 anos está deixando de existir. Tomou-se uma decisão de fazer uma fusão com o Podemos e, provavelmente, essa fusão vai ensejar um novo nome, um novo número, uma nova marca, um novo programa partidário. O PSDB, no formato que historicamente se apresentou para a população brasileira, está saindo do cenário. Vai ser um novo partido", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Leite, a intenção é liderar um "terceiro polo", como opção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao portal InfoMoney, publicada nesta quinta-feira, 8, o governador disse que os outros concorrentes despendem grande quantidade de energia e tempo realizando ataques uns aos outros, em vez de concentrar esforços em resolver problemas como a segurança pública.

"Quando eu sento para conversar sobre o meu destino político, estou discutindo também a construção de uma candidatura presidencial. Eu tenho a aspiração pessoal, eu tenho disposição e me sinto preparado para liderar uma candidatura", afirmou Leite.

O governador havia prometido ao presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, aguardar a definição do futuro do partido antes de tomar qualquer decisão sobre sua candidatura. Na semana passada, os tucanos formalizaram a fusão com o Podemos e, numa tentativa de mantê-lo na legenda, ofereceram a Leite a possibilidade de disputar a Presidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leite, que já participou das prévias presidenciais do PSDB em 2021, pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que há possibilidade de o governador ser pré-candidato à Presidência da República no ano que vem, caso opte por migrar para o partido. Ele acrescentou que a sigla pode vir a ter dois pré-candidatos, citando o governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline