Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Kassab sobre ser vice de Tarcísio em SP: seria um privilégio, mas não é obstinação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira que seria um "privilégio" ser candidato a vice-governador na chapa do chefe do Executivo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2026 e disse que a decisão será do atual mandatário.

Nos bastidores, sabe-se que Kassab vem articulando para ocupar o cargo de vice, que já pertence ao seu partido, com Felício Ramuth. Até o momento, o líder do PSD afirma publicamente que vai atuar apenas nas articulações este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Evidente que seria um privilégio, mas não é obstinação. A vida pública não pode ser movida por desejo pessoal", disse Kassab em coletiva de imprensa após painel no lançamento do Plano de Voo da Amcham 2026, na B3. "Quem coordena é o governador. O partido participa, mas sob o comando dele. Ele terá liberdade para fazer essa escolha."

Em agenda pública no dia 23 de janeiro, Tarcísio elogiou o líder do PSD, que deve deixar a gestão em breve.

"Eu não sei exatamente o que ele vai fazer, se ele tem a intenção de concorrer ou não. Isso vai depender, obviamente, porque o Kassab é uma pessoa que tem feito um grande trabalho, é uma liderança política nacional relevante, tem ajudado o Estado de São Paulo. Eu fico aguardando os próximos passos dele", disse Tarcísio. "Ele ajuda muito o Estado de São Paulo e vai nos ajudar com certeza na construção desse projeto aqui em São Paulo e também na construção do projeto nacional. Eu conto muito com o Kassab."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline