Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Kassab demonstra apoio a Tarcísio após embate com Eduardo Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu a atuação do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em busca de negociação para a sobretaxa de 50% sobre produtos nacionais pelos EUA. As declarações foram dadas em entrevista ao portal Metrópoles nesta quarta-feira, 16.

"Tarcísio é responsável, maduro. Mostra que exerce seu cargo e se esforça para encontrar uma solução para ser solidário àqueles que estão sendo afetados pela eventual medida americana", disse o dirigente partidário.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governador se encontrou com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Gabriel Escobar e com empresários para tentar negociar o tarifaço.

Kassab ainda afirmou que o governador tem "procurado não entrar em conflito com ninguém e tem buscado o caminho correto". Tarcísio recebeu críticas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após tentativas de negociar a tarifa.

Eduardo Bolsonaro defende que as taxas devem ser usadas como forma de coagir o Congresso a conceder anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para os condenados pelos ataques de 8 de Janeiro.

publicidade

No meio da troca de farpas, Kassab disse que Tarcísio "mostra responsabilidade com as empresas do Estado, em um momento em que os ânimos estão acirrados". Segundo ele, não é o melhor momento para discutir as críticas de Eduardo ao governador.

Kassab sinaliza apoio a Tarcísio na corrida presencial de 2026

O partido de Kassab possui três ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em abril deste ano, contudo, disse que sua legenda não lançaria candidato à Presidência em 2026 se Tarcísio, que pode competir com Lula, confirmar candidatura.

publicidade

Em suas sinalizações à direita, Kassab recebeu a medalha "imbrochável, imorrível e incomível", concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também já afirmou, no começo deste ano, que Lula não seria reeleito em 2026 e chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de "fraco".

Após Lula pressionar o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que é do PSD, Kassab recuou e disse que o petista pode se reeleger no próximo pleito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline