Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

José de Abreu, Frota, Mário Frias e mais: famosos reagem à prisão de Jair Bolsonaro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) movimentou as redes sociais de anônimos e famosos neste sábado, 22. Artistas conhecidos pela postura crítica ao ex-presidente celebraram a notícia, até mesmo com brinde e espumante. Vídeos, memes e outros virais foram compartilhados.

Entre os famosos que apoiam Bolsonaro houve menos manifestações. Um dos poucos a comentar o caso foi o ator Mário Frias, que fez críticas à prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-presidente foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que apontou violação das regras da tornozeleira eletrônica e "elevado risco de fuga". A decisão de Moraes atende a pedido da Polícia Federal.

José de Abreu

Conhecido pelas críticas à Bolsonaro, o ator postou um vídeo em que estoura uma garrafa e bebe espumante ao som do hino nacional. "Um genocida sendo preso não tem preço", escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também postou uma montagem com uma imagem própria e do ator Mário Frias. Enquanto Abreu aparece sorridente, o apoiador do ex-presidente está abatido.

Mário Frias

Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias postou dois vídeos após a notícia da prisão. No primeiro, aparece abatido, dizendo que se trata de uma "injustiça" e que o "Brasil chegou no fundo do poço".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, publicou outro vídeo, em que pede "equilíbrio", para não piorar a situação "do nosso capitão". "A gente precisa ter calma, estabelecer uma estratégia, não agir com coração agitado", afirmou.

Alexandre Frota

Ex-apoiador de Bolsonaro, o ator compartilhou um vídeo feito com inteligência artificial. Nele, o ex-presidente aparece chorando dentro de uma cela lotada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também repostou outros vídeos sobre o tema. Em um deles, humoristas dançam paródias sobre a situação, como ao cantar "Ah, que lindo, ele está encarcerado", dentre outras.

Kleber Mendonça Filho

O premiado cineasta de O Agente Secreto e Bacurau fez uma postagem em inglês para seus "amigos não brasileiros". "Hoje, a justiça está sendo feita no Brasil, com o início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão do ex-presidente, acusado de conspiração para um golpe contra a democracia e de liderar uma organização criminosa", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O bolsonarismo é, sem dúvida, um dos momentos mais vergonhosos da história brasileira, e olha que já houve muitos. Um dia importante para a Justiça e para os brasileiros", acrescentou.

Maria Bopp

Também crítica ao ex-presidente, a atriz postou um vídeo irônico sobre a situação. Na gravação, ela diz: "Não acho que a gente tem que comemorar. Neste fim de ano, temos que estar preocupados em unir as famílias e pacificar o País". Depois, levanta-se e aparece dançando a música "Tá na Hora do Jair Já Ir Embora".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Titi Müller

A apresentadora Titi Müller compartilhou um conhecido vídeo em que mostra o público gritando xingamentos ao ex-presidente em um festival de música. Na legenda, postou apenas "Grande dia", em referência a uma frase de Bolsonaro

Ronaldo Fraga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso estilista Ronaldo Fraga postou uma montagem em que o ex-presidente aparece atrás das grades. Na legenda, apenas inclui diversos emojis de espumante.

Claudia Souto

A autora de novelas também postou um vídeo em que estoura um espumante. Na legenda, relembrou familiares que morreram durante a pandemia da covid-19. "Pela minha mãe. Por todos os meus entes, todos os meus amigos, e pelos seus, que padeceram e morreram sob o legado da necropolítica de Jair Messias Bolsonaro", postou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu brindo também ao golpe de Estado fracassado, que nos livrou de uma ditadura de morte, perversão e mediocridade. A champa tava na geladeira desde o julgamento. Esperou a condenação. Agora sim, com a prisão desse crápula está sendo degustada. E está deliciosa! Um brinde ao Brasil! Obrigada, ministro", completa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline