Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Instituto liberal promove fórum para discutir combate à pobreza

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com o tema Da Pobreza à Riqueza, o Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) realizará, no próximo dia 20, o 10.º Fórum Liberdade e Democracia com o objetivo de promover o debate e a troca de ideias sobre liberalismo e combate à pobreza. O título homenageia o filósofo Adam Smith, que completaria 300 anos em 2023, considerado o "pai" da economia moderna e autor dos clássicos Teoria dos Sentimentos Morais e A Riqueza das Nações. "Sediamos o encontro para que nossas discussões sobre liberdade e empreendedorismo atinjam um público mais abrangente", disse o engenheiro Gabriel Maradei, presidente do IFL de São Paulo. Neste ano, o evento será aberto por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, um organização não governamental (ONG) que atua no combate à pobreza. No encerramento do encontro estará a empresária e empreendedora senegalesa Magatte Wade, reconhecida internacionalmente por suas palestras inspiracionais e pelo trabalho em favor de comunidades menos favorecidas. Também haverá debates sobre o documentário Pobreza S.A. (Poverty, Inc.), que trata da indústria que lucraria com ideias equivocadas de combate à pobreza. Os produtores trabalharam durante quatro anos, filmando em mais de 20 países e tentando desvendar as redes globais de ajuda humanitária que, em vez de ajudarem a solucionar um problema, contribuiriam para a manutenção da pobreza e misérias extremas.

Valores

O IFL-SP foi fundado em 2010 e, segundo Maradei, busca o "caminho da liberdade". "O caminho da liberdade é de defesa da vida, da propriedade privada e do império da lei. Os valores do liberalismo clássico. É uma sociedade que defende liberdade de expressão, direito à propriedade privada, receitas de sociedades próspera", afirmou. A formação de líderes se dá por meio de cursos e palestras em dois níveis. Para ingressar é necessário ser indicado por um associado e passar por um processo seletivo que ocorre duas vezes por ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Clássicos

Em cada nível, o associado precisa ler clássicos do liberalismo, fazer resenhas e publicar artigos. Além disso, no sistema de pontuação contam trabalhos voluntários, cursos online e a participação em projetos que exercitem a liderança. A formação privilegia o estímulo a características de um bom líder que, de acordo com Maradei, são "empatia, boa comunicação e visão inspiradora do mundo". "Combatemos a superficialidade", disse o engenheiro, assinalando que esse é um grande defeito em um líder, principalmente nesta era das redes sociais em que as pessoas se veem tentadas a opinar sobre tudo. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV