Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Hugo Motta recebe mulher de preso no 8 de janeiro depois de relativizar tentativa de golpe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu nesta terça-feira, 11, a mulher de um dos condenados por participação na invasão às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. Vanessa Vieira chegou ao gabinete de Motta acompanhada pelo líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS).

Vanessa é casada com Ezequiel Ferreira e tem seis filhos, que estavam com ela na visita à Câmara. O teor da conversa dela com o presidente da Casa não foi divulgado. A família mora em Ji-Paraná (RO).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A visita ocorreu depois de uma mobilização de deputados bolsonaristas por anistia para os presos do 8 de Janeiro, seguida por uma entrevista coletiva da qual Vanessa participou. Os parlamentares caminharam pelos corredores da Casa com cartazes e entoando o coro de "anistia já".

A ala bolsonarista da oposição ao governo vem colhendo sinalizações positivas do presidente sobre o tema. No último dia 8, Motta disse que condenados "estão recebendo penas muito severas" e que a invasão aos prédios dos Três Poderes foi "grave, mas não tentativa de golpe". A declaração provocou críticas entre parlamentares da base do governo e também de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Luciano Zucco reagiu positivamente às afirmações do líder da Câmara. "Já nas declarações a gente vê que há o entendimento de se avançar a questão da anistia na Câmara com Hugo Motta", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, o projeto foi retirado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara pelo ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL), que determinou a criação de uma comissão especial para apreciá-lo. O colegiado ainda não iniciou os trabalhos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline