MAIS LIDAS
VER TODOS

Ocorrência

Homem é detido com faca em feira onde Bolsonaro estava no RS

O homem foi liberado pela polícia após apresentar a nota fiscal da faca, que foi adquirida na própria feira

Karina Ferreira, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
A interceptação ocorreu na última terça-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
A interceptação ocorreu na última terça-feira
Escrito por Karina Ferreira, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 16:03:00 Editado em 07.03.2024, 16:28:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 32 anos sem antecedentes criminais foi interceptado pela polícia em uma feira tradicional do agronegócio, no município de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, na terça-feira, 5, por portar uma faca. O fato ocorreu no mesmo dia da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao evento.

continua após publicidade

Em nota, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul informou ao Estadão que o homem apresentou nota fiscal da compra, que havia sido feita na própria feira, a Expodireto Cotrijal. O homem teria chamado a atenção das pessoas e dos policiais militares por estar com o cabo da faca aparente no bolso. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado no mesmo dia.

O advogado do ex-presidente Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, disse no X (antigo Twitter) que recebeu "com preocupação" a notícia sobre a prisão e solicitou à Polícia Federal (PF) a apuração do caso "com lupa". O post foi feito no dia seguinte ao ocorrido. Questionada pelo Estadão, a PF não respondeu se vai ou não atuar no caso.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Polícia Civil de Jandaia cumpre mandados e prende três homens nesta 5ª

Na tarde do mesmo dia, ele agradeceu o empenho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no levantamento de informações sobre o ocorrido. Wajngarten afirmou ainda que "ao contrário da grande maioria" presente na feira, o homem "vestia preto e não verde amarelo e não possui antecedentes criminais".

O ex-presidente, quando fazia campanha em 2018, levou uma facada em Juiz de Fora (MG). O autor do ataque, Adélio Bispo, segue preso desde o dia do atentado. Após a facada, Bolsonaro já realizou cinco cirurgias no abdômen: três nos dias posteriores ao ocorrido e outras duas em setembro de 2019 e em janeiro de 2023.

continua após publicidade

O que diz a Secretaria de Segurança Pública

No dia 5 de março, por volta das 16h, a Brigada Militar registrou ocorrência por porte de arma branca (faca) nas dependências da feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

O suspeito é um homem de 32 anos, natural e residente na região e sem antecedentes criminais. Ele chamou a atenção de populares e dos policiais militares presentes ao evento por estar com o cabo de uma faca aparente no bolso. Abordado pelos policiais militares, o suspeito argumentou que havia comprado a faca em um dos estandes da feira e apresentou comprovante da compra. O homem assinou um termo circunstanciado por violação do Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais - "trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade". O artefato foi apreendido, e o suspeito, liberado.

As autoridades gaúchas ressaltam que estão investigando o caso e que, graças à atuação da Brigada Militar, o suspeito não ofereceu risco aos participantes do evento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Homem é detido com faca em feira onde Bolsonaro estava no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!