Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLITICA

Haddad no PR: servir ao governo Lula compensa, apesar das críticas

Ministro Fernando Haddad celebra união no governo Lula e diz que servir ao governo compensa, apesar das críticas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Haddad no PR: servir ao governo Lula compensa, apesar das críticas
AutorFernando Haddad participa de evento de entrega de assentamentos no Paraná, ao lado do presidente Lula - Foto: RICARDO STUCKERT/PR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que é interessante servir ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque, a despeito das críticas, há momentos que compensam, como o evento de entrega relacionadas ao programa Terra da Gente, com ações de reforma agrária. O ministro viajou para Ortigueira, no Paraná, para participar da cerimônia. A viagem, ao lado de Lula, ocorre no momento em que a equipe econômica está na mira do Congresso e do setor privado após propor a elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para recomposição das receitas.

LEIA MAIS: Lula já se comparou a Deus e Jesus antes da menção ao 'sertão sem água'; relembre

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Servir ao governo do presidente Lula é sempre uma coisa interessante. Por mais que você sofra, com o tanto que você é criticado, que você é isso, que você é aquilo, tenha o dia de hoje para apagar todo o sofrimento e a gente celebrar a vida de vocês", disse o ministro durante o evento do programa Terra da Gente. A visita oficializa a criação do assentamento de mais de 440 famílias na comunidade Maila Sabrina, entre os municípios de Ortigueira e Faxinal, na região centro-sul dos Campos Gerais do Paraná.

Em seu discurso, Haddad relembrou do passado do pai, agricultor, e comentou que já teve uma atuação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Eu já dei muita aula para o MST, convidado pela direção do movimento, mas eu tive muito mais aula do que dei do MST, porque as pessoas precisam compreender o sentido da luta de vocês. Vocês são agentes transformadores desse País, vocês lembram a todo momento, ao contrário do que dizem, que vocês conhecem a Constituição e querem fazer cumprir a Constituição. É exatamente o oposto do que tentam disseminar", disse.

O ministro frisou que o MST, ao pedir uma área improdutiva, transforma a região produzindo alimentos e gerando trabalho. "Vocês estão nos lembrando que existe uma Constituição que determina que a terra produza, que determina que a terra alimente, que determina que a terra acolha. É um ensinamento que a gente não pode desistir do Brasil, não pode desistir de desenvolver esse País", disse.

publicidade

Antes de Haddad falar no evento, o advogado-geral da União, Jorge Messias, fez um breve discurso. Ele começou quebrando o protocolo e pedindo para que Haddad ficasse ao seu lado. Ao fim, quando o ministro da Fazenda já havia retornado ao seu lugar na cerimônia, Messias lhe dirigiu palavras de apoio. "Haddad, obrigado companheiro, eu quero dizer pra você que é um orgulho, é uma honra servir no governo do presidente Lula ao teu lado. Eu sei o que você passa, eu sei a tua luta e nós estamos juntos, companheiro. Um abraço, viu?", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline